Provisória

Estamos iniciando a página de provisórias e já dispomos de um video.

A provisória é uma restauração que construímos sobre o dente com um material de fácil manipulação.

Este material é capaz de desempenhar quase todas as funções da coroa construída com material definitivo. A única diferença reside na durabilidade da resina acrílica que é inferior. Em alguns pontos ela pode até ser superior, como por exemplo, na adaptação ao término cervical.

Apesar disto muitos profissionais tem negligenciado a sua confecção e isto pode ser determinante para o fracasso da restauração.

Um fator que contribui para isso pode ser o tempo que levamos para confecciona-la adequadamente, principalmente se encontramos alguma complicação no tecido gengival.

O reembasamento para melhorarmos a adaptação ao término cervical deve ser repetido até que ultrapasse ligeiramente o término cervical, dessa forma temos garantia que a gengiva não ocupará o espaço entre a provisória e o dente. Este fato ocorre quando não obtemos sucesso na adaptação da provisória.

O crescimento gengival cobrindo o término cervical é difícil de ser corrigido e acarreta na perda de algumas sessões do tratamento. O tempo que perdemos corrigindo a adaptação da provisória durante a primeira sessão é muito menor que o tempo gasto para corrigir um crescimento gengival posterior à colocação da provisória.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s