FOB/USP comemora 46 anos de fundação

No próximo sábado, dia 17 de maio, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) completa 46 anos de fundação, integrando o campus da USP com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Prefeitura do Campus.

Criada em 1948, foi implantada efetivamente em 1962, e conta com cursos nas áreas de odontologia (50 vagas) e de fonoaudiologia (40 vagas), tendo formado 43 turmas de cirurgiões-dentistas e 15 de fonoaudiólogos até 2007.

Os cursos de Odontologia e Fonoaudiologia proporcionam aos alunos uma fundamentação teórica-prática e científica integrada, com objetivo de formar profissionais altamente qualificados e oferece a oportunidade de se engajarem em programas de iniciação científica à pesquisa.

Na graduação a FOB tem matriculados 226 alunos no curso de Odontologia e 146 alunos no curso de Fonoaudiologia. A Pós-Graduação “stricto sensu” da FOB/USP oferece cursos em 10 áreas, tendo atualmente matriculados 239 alunos (115 de mestrado e 124 de doutorado).

Constituída por 6 departamentos de ensino, a FOB conta com 92 docentes, a maioria em tempo integral e 210 servidores administrativos, operacionais e técnicos que com seus alunos de graduação e pós-graduação são responsáveis pela alta qualificação no ensino, pesquisa e serviços prestados à comunidade.

Após 46 anos, a FOB é hoje, uma escola de referência nacional e internacional no ensino da Odontologia e Fonoaudiologia, na produção do conhecimento científico dessas áreas e na prestação de serviços à comunidade.

Parabéns FOB-USP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s