Você sabia que…??

A história e evolução da escova de dente têm sua origem nos “chewingsticks” (varinhas de mastigação) usados pelos babilônicos já em 3500 AC. A Grecia antiga e a literatura romana discutem até mesmo palitos primitivos que foram mastigados para ajudar a limpar os dentes e a boca.

Com o passar dos anos, estes palitos se desenvolveram e se transformaram num instrumento de limpeza com um tamanho de um lápis moderno. Uma das extremidades tinha a forma de uma escova enquanto a outra extremidade era pontuda e usada como um palito de limpar a comida e os restos entre os dentes. Os ramos usados eram cuidadosamente escolhidos de árvores aromáticas que tinham a finalidade de limpar e refrescar a boca. A literatura chinesa mostra o uso destes ramos por volta de 1600 AC.

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

É duro de acreditar, mas a maioria dos americanos não escovava os dentes até que os soldados desenvolveram o hábito, obrigados pelo Exército durante a segunda guerra mundial. A primeira escova de dente elétrica foi produzida em 1939, desenvolvida na Suíça. A escova de dente elétrica foi comercializado primeiro nos Estados Unidos em 1960 por Squibb. A escova foi chamada o Broxodent. A General Eletric apresentou uma escova de dente, com bateria recarregável, sem fio em 1961. A Interplak foi a primeira escova de dente elétrica giratória de uso doméstico, introduzido em 1987.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s