IPS e.max zirconia

A nova aposta da Ivoclar Vivadent, o IPS e.max é baseada em um material que já esteve associado a grande opacidade e pouca translucidez, a Zirconia. No entanto, avanços tecnológicos implementaram mudanças que tornaram este mineral capaz de associar grande resistência, acima de 900 Mpa e translucidez suficiente para ser utilizado em casos clínicos com alta exigência estética, em dentes anteriores, por exemplo.
Por muito tempo, pontes posteriores com infraestrutura em cerâmica, foram contra-indicadas devido a necessidade de resistir às forças de mastigação.
Com sua alta resistência, o IPS e.max ZirCAD também apresenta todos os requisitos e exigências clínicas relacionadas às forças mastigatórias, particularmente na região posterior. IPS e.max ou são coroas de ZirCAD com IPS e.max Ceram ou o IPS e.max ZirPress é aplicado sobre eles. Por conseguinte, podem ser fabricadas restaurações reforçadas com zircônia altamente estéticas.

Graças aos valores de resistência, as restaurações reforçadas com zircônia podem ser cimentadas adesivamente ou com cimentos convencionais.

Como uma alternativa para coroas convencionais, a fluorapatita do IPS e.max ZirPress pode ser aplicada sobre a infraestrutura de óxido de zircônio.

Extraido do texto publicado pelo Prof. Dr. D. Edelhoff/O. Brix, Alemanha, no site da Ivoclar Vivadent.

Anúncios

One thought on “IPS e.max zirconia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s