palavra cruzada

pc-geral-03

A). Nome genérico dado ao material de moldagem conhecido como alginato.

B). Nome da propriedade de um material de moldagem que permite que o mesmo se mantenha em posição na moldeira, sem escoar pelas bordas e com a pressão sobre a moldeira o material escoa penetrando no sulco gengival.

C). Tipo de afastamento gengival realizado para permitir que o material de moldagem penetre no sulco gengival e copie o termino cervical. Neste tipo de afastamento utilizamos um fio de algodão impregnado com uma substância química, com efeito, vaso constritor.

D). Qual o nome do material que é utilizado como substância que une o adesivo do cimento resinoso à porcelana. Este material é composto de moléculas bifuncionais.

E). Nome dado ao espaço deixado no interior da raiz pela remoção do tecido pulpar. Este espaço geralmente e preenchido por material obturador. Em alguns casos deve ser desgastado para receber um núcleo.

F). Tipo de resina utilizada para copiar o sulco gengival na técnica do casquete. Este casquete serve como meio de afastamento gengival favorecendo a moldagem do término cervical.

G). Substância responsável por impedir a polimerização da silicona de adição, utilizada para pulverizar as luvas de látex

H). A _______ da superfície da porcelana induz a deflexão dos raios de luz que incidem sobre a face vestibular da coroa, esta característica determina a naturalidade desta prótese.

I). Um dos componentes principais das porcelanas modificadas e que está presente tanto no sistema In Ceram quanto no sistema Procera.

J). Quando a mandíbula faz um movimento no sentido lateral e somente o dente 13 entra em contato com um dente inferior promovendo a descoclusão dos dentes mandibulares do lado oposto, chamamos está ocorrência de guia….?

K). Tipo de ácido utilizado para criar micro retenções na superfície de alguns tipos de porcelana que são sensíveis a este tipo de ácido.

L). Nome de broca extremamente fina que tem a função de levar o material de cimentação do núcleo metálico fundido ao interior do conduto radicular.

M). Tipo de resina utilizada para restaurar os orifícios deixados na coroa de uma prótese sobre implante do tipo parafusada.

N). Material que podemos aplicar nas margens cervicais de um provisório com o objetivo de impedir que o cimento provisório fique aderido nesta região.

O). Tipo de dissilicato que é utilizado como componente básico de uma das porcelanas mais utilizadas no sistema Empress.

P). Grupo de materiais a base de borracha utilizada para realizarmos moldagens e reproduzir determinadas regiões da boca possibilitando a confecção de restaurações indiretas.

Q). Região entre dentes visinhos geralmente preenchida pela gengiva marginal e que participa ativamente na formação da estética da região anterior.

R). Nome dado ao procedimento que mensura o comprimento do conduto radicular com o objetivo de confeccionar um núcleo metálico fundido.

S). Propriedade das maiorias dos materiais de moldagem que impede a penetração do material no interior do sulco gengival quando este apresenta fluido no interior deste sulco.

T). Gás liberado pela maioria das siliconas de adição e que impede o vazamento com o gesso imediatamente após a obtenção do molde.

U). Diz-se da porcelana que deixa transparecer a cor esbranquiçada da porcelana opaca colocada sobre o metal do coping em coroas metalocerâmicas.

V). Nome de marca comercial de um tipo de polieter e que é muito vendido no Brasil e utilizado para moldagens com afastamento gengival através de casquete de moldagem.

X). Nome dado a técnica de desgaste dentário com o objetivo de melhorar a anatomia radicular, dessa forma facilitamos a adaptação da coroa e melhoramos a anatomia da técnica gengival na área de col.

W). Tipo de término cervical utilizada para restaurações metalocerâmicas.

Y). Propriedade incorporada a alguns tipos de porcelana e que proporciona excelente qualidade estética devido à semelhança com o esmalte dentário.

Z). Nome do componente básico encontrado no líquido da resina acrílica autopolimerizável e que através de uma reação de polimerização forma o material utilizado em provisória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s