Moldagem de Transferência

A moldagem de transferência é um passo importante realizado para compensar a perda de referência do contato proximal com os dentes vizinhos,  provocada pela troquelização do modelo de trabalho. Um novo modelo de trabalho realizado com os copings em posição possibilita que a porcelana seja aplicada ao coping e o contato proximal e oclusal seja estabelecido de forma mais precisa.

A cimentação dos copings é um procedimento que evita que o coping se movimente pela pressão exercida pelo material de moldagem. Ela deve ser feita com cimento provisório colocado somente em uma das faces do coping. Assim podemos remove-lo com facilidade sem correr o risco de fratura das margens mais delicadas do coping.

O registro da oclusão com resina acrílica permite que a oclusão seja estabelecida de forma mais precisa diminuindo a quantidade de ajuste da porcelana que será aplicada no coping.

Devemos ter o cuidado de preencher o coping com resina acrílica, pois o gesso tem propriedades de expansão decorrente da presa final. Esta expansão poderia danificar as margens delgadas. A resina acrílica ao contrário apresenta contração de polimerização. É portanto mais apropriada para preencher o interior do coping.

O vídeo abaixo demonstra estes procedimentos.

—————————————————————————————

—————————————————————————————

5 thoughts on “Moldagem de Transferência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s