Vestibular na UEM

Vestibular da UEM agrega novos cursos e novamente Medicina lidera concorrência Imprimir E-mail
19 de maio de 2010
O Vestibular de Inverno 2010 da Universidade Estadual de Maringá registrou 21.776 inscritos, dos quais, 3.451 são cotistas. Os cursos mais concorridos são os de Medicina, com 267,1 candidatos por vaga, Arquitetura e Urbanismo (55,7), Engenharia Mecânica (50,9) e Odontologia (43,7). Biomedicina, oferecido pela primeira vez, surpreende com 42,3 candidatos por vaga, sendo o quinto mais concorrido. A disputa das vagas nesses cursos por cotistas são respectivamente 106,5; 29,8; 24,5; 29,8; e 23 candidatos/vaga. O vestibular registrou também um dado inusitado: vários cursos apresentam uma disputa maior entre os cotistas. A maioria com uma diferença pequena, porém, Educação Física noturno tem dez candidatos a mais por vaga (21,2 contra 31 candidatos/vaga). Outra grande novidade é que a UEM oferece três novos cursos em Ivaiporã: Educação Física, História e Serviço Social. Cada um oferecerá 40 vagas. As provas serão realizadas junto com os demais cursos, de18 a 20 de julho. O prazo de inscrição para eles está sendo definido.

A Comissão Central do Vestibular Unificado também divulgou a relação das 585 inscrições não homologadas (candidatos que não enviaram ficha de inscrição e/ou com problemas de documentação). O pedido de restituição da taxa das inscrições não homologadas poderá ser solicitado até 18 de junho, por meio de requerimento protocolizado junto à CVU. A partir de 16 de junho, os candidatos podem consultar o local de provas na internet, acessando o Menu do Candidato, lembrando que a UEM não enviará correspondência informando o local de provas.

São oferecidas 1.562 vagas em 48 cursos de graduação. Das vagas, 308 são reservadas, pelo sistema de cotas sociais, para alunos do ensino público. As provas serão realizadas de 18 a 20 de julho, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Maringá, Paranavaí e Umuarama. No primeiro dia, serão cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais; no segundo dia, os de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e no terceiro dia, de Conhecimentos Específicos. O resultado será divulgado no dia 6 de agosto, às 10 horas, pela internet na página da CVU.

Também no Vestibular de Inverno do ano passado, o curso de Medicina foi o mais concorrido. Foram 267,4 candidatos por vaga no sistema regular e 91,8 pelo cotista. Nesse, foram, ao todo, 23.031 candidatos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s