Quando o Cirurgião-Dentista Processado pode ser Condenado?

Nos dias atuais, com a formação profissional quantitativamente em alta e a desmedida competição pelo mercado de trabalho, não é incomum os cirurgiões-dentistas se esquecerem de adotar práticas de segurança para o bom desempenho profissional. Este fato, aliado à velocidade com que as informações são transmitidas na sociedade, corrobora para o aumento no número de processos judiciais.

Um cliente, descontente com o atendimento, pode expor sua insatisfação da maneira mais desconfortável possível para o profissional, através de uma ação “in judice”. E quando o faz, normalmente procura a esfera civil, … ler mais

3 thoughts on “Quando o Cirurgião-Dentista Processado pode ser Condenado?

  1. professor, se as facetas dos dentes frontais não se fixam, “ainda que elas tenham sido feitas a pedido do paciente”, a culpa será do paciente ou do profissional que as colocou? Se a colocação das mesmas já havia sido concluida no que atrapalharia a não restalração de outros dentes? Caso o profissional perceba que o paciente sofre de bruxismo, a placa miorrelaxante deveria ser providenciada antes ou só após a colocação das facetas, sendo que o profissional julga que o uso da placa é importante para manutenção das facetas?

  2. Olá professor, você tem algum conteudo sobre a utilização de radiografias em defesa do cirurgião dentista. Ou relacionada com Odontologia legal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s