FORUM

O Prof. Dr. Eduardo Batista Franco responde perguntas e tira dúvidas sobre moldagem, aproveitem.

………………………………………………….

………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………………..

……………………………………………………………………………………….

O Prof. Dr. Rafael Mondelli tira dúvidas mais importantes sobre núcleos intrarradiculares.

……………………………………………………………………………………………

……………………………………………………………………………………………..

………………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………………..

O Prof. Dr. Paulo Afonso Franciscone tira dúvidas mais importantes sobre facetas laminadas.

………………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………….

O tema do mês será ENDOCROWN!!!!

Nesta entrevista o Prof. Dr. José Mondelli tira dúvidas sobre o sistema Endocrown.

O Dr. Mondelli foi o mentor intelectual da proposta de introduzir e adaptar o sistema Endocrown para os padrões brasileiros.

A entrevista foi realizada em sua sala na Faculdade de Odontologia de Bauru. No sábado dia 12 de abril às 18:00 hrs o Dr. Mondelli ainda se encontrava na Faculdade trabalhando, quem o conhece não estranha este fato.

A intensidade com que o Dr. Mondelli trabalha é de perder o fôlego para qualquer jovem. Mas o vigor e o entusiasmo com que ele executa suas atividades seja na clínica da graduação, seja na procura por informação e conhecimento sempre com algum projeto de livro ou artigo, contagia qualquer pessoa que o acompanhe.

É preciso passar algumas horas com o Dr. Mondelli para entender como ele construiu sua trajetória reconhecida internacionalmente.

Quem já trabalhou com ele sabe o quanto ele exige de empenho seja para encontrar uma informação simples que acrescentará somente algumas linhas ao texto, mas que muitas vezes é necessário vasculhar toda a biblioteca e se necessário procurar a informação onde ela estiver custe o que custar.

Este preciosismo no acabamento faz com que seus textos, sejam livros ou artigos, apresentem um conteúdo que se encontra em poucos lugares no mundo.

Sua paixão por tudo o que faz e pela forma como ele vive se explica pela sua origem, italiano de corpo e alma apesar de nascido no Brasil, só não está trabalhando no domingo à tarde porque tem jogo do Palmeiras. E se o resultado não foi bom é melhor não visita-lo na segunda feira, pelo menos.

…………………………………………………………………………………………..

7 thoughts on “FORUM

  1. Sou Ydson Duarte, formado em Odontologia pela Universidade de Pernambuco, 2005. Quero parabenizar o Prof. Dr. Sérgio Sábio pela iniciativa do site dentesabio! E dizer que sou fã do seu site e que gostaria de contribuir de alguma forma. Acho que o site dentesabio já está promovendo uma grande mudança na Odontologia. Iniciativas como essa torna me feliz em saber que existem várias pessoas buscando melhorar a Odontologia brasileira diante de uma banalização da Odontologia que algumas pessoas que não têm o verdadeiro espirito de Dentistas compromissados com o dever e a vocação têm buscado. E muitas vezes até pessoas de outras áreas de formação buscam na Odontologia apenas o dinheiro, sem se preocuparem o quanto o Dentista rala para se formar.

    Abraço professor Sérgio!

  2. Obrigada, Dr. Sábio, pelas considerações! Analisando novamente o modelo daquela paciente que lhe descrevi o caso, observei que o 1Molar (Núcleo Metálico fundido) está com uma altura relativamente inferior em relação ao IL (outro retentor). Resolvi remover o núcleo e refazê-lo de forma a aumentar sua altura e tentar com isso ganhar mais retenção. É uma possibilidade…o que acha? A propósito, a cimentação com cimento resinoso poderia ajudar tb? Aguardo seu retorno, Prof.
    Grata,
    Vanessa Rodrigues.

  3. Prof. Sergio, eu sou a Camila do curso de dentistica da AMO, nao consegui traduzir muito bem o artigo que voce me deu para apresentar, gostaria de saber se posso apresentar outro relacionado com o meu tema que era:Os efeitos de uma sequencia de polimento de porcelnas sobre a rugosidadem de superficie e a cor das porcelanas fildipaticas.Consegui encontrar 3, gostaria seu email para eu mandar para voce dar uma olhada e verificar se posso apresentar eles.Obrigada Camila

  4. Olá, Dr. Sábio! Estou com uma dúvida: vou realizar a confeccção de um núcleo metálico fundido + coroa metalocerâmica no elemento 23 que precisa passar por um aumento de coroa. Devo cimentar o novo núcleo + provisório no mesmo dia em que for realizar o aumento de coroa?
    Aguardo seu retorno,
    Att,
    Vanessa.

  5. Boa noite.apareceu um caso em meu consultorio de um paciente que fraturou o NMF na altura cervical. radiograficamente não há indicios de fratura na raiz. O paciente relatou que foi comer um frango com osso e tem 42 anos.qual o melhor procedimento? remover todo o nucleo com uma broca 701 para moldar novamente o conduto?Atualmente, há algum solvente para o cimento de modo que eu possa remover o nucleo sem riscos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s