Metal Free – Procera

O sistema de restauração indireta Procera é um meio de fabricação de infra-estruturas em alumina e titânio através do computador

(tecnologia CAD/CAM – Computer Aided Design – Computer Aided Mfg).

Através deste sistema o Óxido de Alumínio é sinterizado em alta temperatura e sob pressão de tal forma que a estrutura de alúmina produzida apresente alta resistência, em torno de 687 Mpa. Estes valores são superiores aos outros sistemas de porcelana livre de metal existentes no mercado.

Outro ponto inovador do sistema pode ser observado na forma como o coping, ou estrutura interna de alúmina, é produzido. O modelo obtido do dente preparado é enviado ao técnico de laboratório. Este possui um scanner que faz a leitura do troquel(cópia do dente preparado). Os dados assim obtidos são manipulados em computador para desenhar o tipo de trabalho desejado. Estas informações são enviadas por e-mail para uma das unidades de produção do sistema Procera.

O processo de produção começa na confecção de um troquel, maior que o original, onde será produzido o coping de óxido de alumínio. Este coping é sinterizado em alta temperatura e sob pressão. O coping é ajustado em microscópios de alta precisão.

O coping é enviado ao técnico de laboratório que irá completar o trabalho com uma camada de porcelana determinando a estética final.

…………………………………………………………………………………………..

…………………………………………………………………………………………..

Caso Clínico:

Os vídeos abaixo descrevem um caso clínico onde foram construídas quatro coroas anteriores pelo sistema Procera:

…………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………

……………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………..

…………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………….

……………………………………………………………………………..

Em breve estaremos introduzindo novo material

5 thoughts on “Metal Free – Procera

  1. olá prof. Sergio, tudo bem?
    fui seu aluno ano passado na uningá, e esse ano começei a fazer o curso de mestrado na uningá, e gostaria de saber o que o senhor acha da utilização no ultra som como auxilio na cimentação de protese fixa??? pesquisei em muitos sites mas se tem pouca coisa sobre isso, aguardo ancioso a sua resposta! grande abraço e ate mais!

  2. Olá Professor!!!!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site!!!!!!!

    Gostaria de saber qual a marca e/ou onde encontro a escova de robson mini-tufo que o senhor demonstra em um de seus videos.

    Grato, desde ja!!!!

    Abraç!!!!

  3. Ola prof, sou aluna de odontologia e protética já alguns anos e gostaria muito de saber como adquirir o sistema procera e qual é o custo para adquiri-lo. Muito obrigada.

  4. Giane,parabens pelo trabalho em mostra detales da tecnica de restaurar o sorriso das pesssoas sem duvida vc ajuda as pesssoas a intender parte do processo clinico e laboratoial ,gostei muito e vou volta a consultar .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s